Ir para o conteúdo

Andre Vieira

Voltar a Blog
Tela cheia

31 de Agosto será a data do Golpe?

31 de Agosto de 2016, 1:44 , por Andre Vieira - 0sem comentários ainda | No one following this article yet.

31 de Agosto de 2016 será outro Golpe de Estado na história brasileira?

 

Será o dia, lembrado nos livros de história, em que um Senado repleto de corruptos resolveu destituir uma presidenta legítima, mediante uma visível fraude jurídica, para dar lugar a um governo ilegítimo anti-popular e entreguista?

 

É golpe porque Dilma não cometeu crime de responsabilidade. É golpe porque os senadores fazem um julgamento político, não técnico, onde pouco importam as razões e fundamentos. É golpe porque não cabe ao Senado fazer esse tipo de julgamento político, que só caberia ao povo em eleições diretas. É golpe porque foi manipulada a crise brasileira para derrubar a presidenta. É golpe porque houve graves excessos jurídicos e midiáticos no processo de impeachment. É golpe porque é promovido por lideranças notoriamente corruptas. É golpe porque parte dos setores tradicionalmente anti-democráticos da política nacional. É golpe porque satisfaz o imperialismo e age com violência contra as forças populares. É golpe porque dá início a um período de grave crise nacional.

 

O impeachment da presidenta Dilma é um ato de imensa hipocrisia e cinismo. Uma vergonha! Um escândalo diante do mundo!

 

É golpe institucional. Golpe parlamentar, jurídico e midiático. Golpe branco. Golpe de colarinho branco.

 

É golpe, pois inverte a política de Estado, sem que seja escolha direta do povo.

 

É Golpe contra o povo. Golpe contra a Constituição. Golpe contra o voto popular. Golpe contra a democracia. Golpe que pode vai entrar para a história.

 

O golpe é contra um projeto de nação brasileira. O golpe é para atacar os direitos do povo e o seu patrimônio. O golpe é para privatizar as empresas e as riquezas nacionais. O golpe é para diminuir o Estado, levar ao desemprego e à recessão econômica. O golpe é para atacar os governos progressistas da América Latina. O golpe é para inviabilizar o Brasil, para mantê-lo submisso aos interesses das oligarquias transnacionais imperialistas.

 

É golpe e custará caro.

 

31 de Agosto de 2016 vai entrar para os livros de história como o DIA DA GRANDE FARSA E DA VERGONHA NACIONAL?


0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos realçados são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar