Ir para o conteúdo

Andre Vieira

Voltar a Blog
Tela cheia

Ato contra o golpe no Paraguai – 05/07 – Curitiba – Boca Maldita – 11h30

2 de Julho de 2012, 21:00 , por Desconhecido - 0sem comentários ainda | No one following this article yet.
Visualizado 211 vezes

O Comitê Paranaense Contra o Golpe no Paraguai está convocando ato público em repúdio ao golpe de Estado, a ser realizado no dia 05 de julho, a partir das 11h30, na Boca Maldita, Rua XV de Novembro, em Curitiba.

As entidades que participam do Comitê consideram a deposição do presidente Fernando Lugo um retrocesso sem precedentes no processo de democratização de um país vítima de décadas de ditadura. O golpe não foi apenas contra Lugo, mas sim contra o movimento popular, acirrando a onda de repressão política no país. O resultado é o rápido retorno de políticas anti-populares, a favor das oligarquias locais e internacionais. Além disso, é evidente a intenção de fazer do Paraguai um foco de presença militar norte-americana, como tem deixado claro alguns deputados paraguaios ao propor a instalação de uma base militar norte-americana, que ameaçaria diretamente a soberania do país e de países vizinhos, como o Brasil, numa região geopoliticamente estratégica.

O golpe no Paraguai é resultado de uma onda golpista de cunho conservador na América Latina, já levada a termos em Honduras (), além de tentativas mal sucedidas na Venezuela, Bolívia e Equador.

O ato em Curitiba tem como objetivo dar apoio ao movimento popular paraguaio e alertar a sociedade brasileira sobre a ameaça anti-democrática e anti-popular que parte de setores conservadores e adeptos das ditaduras que assolaram o continente em décadas passadas.

http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-snc4/372969_321471317943503_486816302_n.jpg



Fonte: http://ocomumbrasil.wordpress.com/2012/07/03/ato-contra-o-golpe-no-paraguai-0507-curitiba-boca-maldita-11h30/

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos realçados são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar