Ir para o conteúdo

Andre Vieira

Voltar a Blog
Tela cheia

Marco Civil pode ser votado hoje pelo plenário da Câmara

19 de Novembro de 2012, 22:00 , por Desconhecido - 0sem comentários ainda | No one following this article yet.
Visualizado 191 vezes

Internet

Depois de reunião com líderes da base aliada, o relator da proposta do Marco Civil da Internet, Alessandro Molon (PT-RJ), disse nesta terça-feira (20) que avançaram as negociações para a votação do texto hoje pelo plenário.

A proposta já foi retirada de pauta quatro vezes por falta de acordo. Segundo Molon, restam apenas divergências pontuais em relação a emendas que visam a alterar pontos importantes da do texto, como a neutralidade da rede. “Os líderes entenderam a importância da proposta. Acreditamos que ela possa ser votada hoje pelo plenário, disse o deputado.

Uma das emendas apresentadas pelo Eduardo Cunha (PMDB-RJ) permite que as empresas de conexão cobrem valor diferenciado para pacotes de internet. Para Molon, isso permite que as empresas determinem os sites que serão acessados com mais rapidez, o que fere o princípio da neutralidade.

O princípio da neutralidade da rede proíbe que as empresas que viabilizam a conexão à rede mundial de computadores privilegiem, por meio de acordos comerciais, sites que paguem para ter suas páginas acessadas com maior velocidade.

O Artigo 9º do Projeto de Lei 2.126/2011 estabelece que o responsável pela transmissão, comutação ou roteamento tem o dever de tratar de forma isonômica quaisquer pacotes de dados, sem distinção por conteúdo, origem e destino, serviço, terminal ou aplicativo utilizado na comunicação.

Fonte: Agência Brasil



Fonte: http://ocomumbrasil.wordpress.com/2012/11/20/marco-civil-pode-ser-votado-hoje-pelo-plenario-da-camara/

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos realçados são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    TVT

    Registre uma url válida (Vimeo, Youtube, arquivo de vídeo)

    TeleSurTV

    Registre uma url válida (Vimeo, Youtube, arquivo de vídeo)

    RT

    HISPANTV

    Registre uma url válida (Vimeo, Youtube, arquivo de vídeo)