Ir para o conteúdo

Andre Vieira

Voltar a Blog
Tela cheia

Vice-presidente dos EUA vem ao Brasil conferir as condições dos imigrantes venezuelanos no país

27 de Junho de 2018, 11:32 , por Andre Vieira - 1Um comentário | No one following this article yet.

 

Esse anúncio poderia até passar despercebido dado que já é quase senso comum, pela repetição insistente, o papel auto proclamado pelos EUA de “guardião mundial dos direitos humanos”. Só que dessa vez, a cena propagandística do império esbarra num “pequeno incômodo”, que põe a nu a enorme contradição: ONDE ESTÃO AS CRIANÇAS BRASILEIRAS E AS DEMAIS QUE FORAM SEPARADAS DE SEUS PAIS PRESOS AO TENTAREM MIGRAR AOS EUA?

 

Essa contradição explícita é muito reveladora da real postura e dos verdadeiros propósitos da visita imperial ao Brasil.

 

O que isso revela da postura norte-americana é a sua falsa militância pelos direitos humanos.

 

E sobre os propósitos da visita, revela que o verdadeiro intento é o de conferir apoio do Brasil às ações norte-americanas de desestabilização e de golpe contra a Venezuela.

 

A imigração venezuelana é diretamente promovida pelos EUA através dos embargos e sanções econômicas impostas ao insubmisso país latino-americano.

 

A aparente preocupação norte-americana com as condições da imigração venezuelana no Brasil é tão somente um ato propagandístico levado a efeito pela mídia colonizada brasileira, para plantar na opinião pública, novamente, a falsa ideia de que na Venezuela reina a tirania enquanto os EUA são os paladinos dos direitos humanos...

 

 

 


1Um comentário

  • Liberte se minorBertoni
    30 de Junho de 2018, 10:41

    Guerra do Paraguai 2.0

    A hipocrisia das elites nacional e mundial são patentes. Com direito a registro e copyright! Sempre foi assim e assim será se o povo se calar.
    O que vemos neste cenário obscuro do neoliberalismo neste século XXI é um repetição da piores práticas dos primórdios do capitalismo colonialista. Nesta nova guerra do paraguai que se arma, EUA substituem a Grâ-Bretanha como financiadores da agressão e Venezuela substitui Paraguai no papel de agredido. Os capitães do mato, seguem os mesmos, com Brasil de Temer e Argentina de Macri disputando o quem é protagonista na vassalagem, no entreguismo, na traição de seus povos em defesa dos interesses econômicos da nação colonizadora. O único direito que respeitam é o direito do Capital ao lucro. O resto é história para o povo dormir.


Enviar um comentário

Os campos realçados são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

Cancelar

TVT

Registre uma url válida (Vimeo, Youtube, arquivo de vídeo)

TeleSurTV

Registre uma url válida (Vimeo, Youtube, arquivo de vídeo)

RT

HISPANTV

Registre uma url válida (Vimeo, Youtube, arquivo de vídeo)