Ir para o conteúdo

Andre Vieira

Tela cheia

Blog

3 de Abril de 2011, 21:00 , por Desconhecido - | No one following this article yet.

O golpe mostrou a que veio

18 de Maio de 2016, 0:17, por Andre Vieira - 0sem comentários ainda
 
 
As previsões se confirmam e o golpe mostrou a que veio: já nos primeiros dias são anunciados ataques avassaladores contra os direitos sociais, os direitos dos trabalhadores, os serviços públicos, à cultura, aos programas sociais, à luta pela verdade, à soberania nacional, aos direitos humanos, à liberdade de expressão, à luta contra a corrupção, à integração regional, etc, etc.
 
São inacreditáveis as notícias em um único dia, com o governo "provisório" (golpista) Temer:
- Impostos vão aumentar;
- O SUS vai diminuir ou acabar;
- Ministério da Cultura extinto;
- Ingerência e ataque à liberdade de expressão na EBC (exoneração ilegal do presidente)
- Construções canceladas do Minha Casa Minha Vida;
- Cortes para o Bolsa-Família anunciados;
- Reforma da Previdência, com corte de direitos;
- Autonomia do Banco Central;
- Privatização da educação. Mensalidades em universidades públicas;
- Etc, etc, etc.
 
Esse é, em resumo, o programa de Estado Mínimo (neoliberal) já conhecido dos tucanos, que seria implementado caso Aécio tivesse ganho as eleições de 2014, que é o o mesmo que está sendo implementado na Argentina por Macri. O pior, agora, é que não se trata de um governo que foi eleito para isso. No Brasil, foi preciso um Golpe de Estado para levar esse programa ao governo federal.
 
Esse programa só favorece as grandes corporações capitalistas e o capital especulativo. É o programa que tem levado as nações à ruína econômica e social mundo afora. É um programa que causa empobrecimento da população, super-exploração do trabalhador, falências em série, desemprego, desnacionalização e dependência externa. Representa um enorme prejuízo à amplíssima maioria da população, desde os mais desfavorecidos, trabalhadores, até a classe média e pequena-burguesia. É um programa que só favorece os especuladores, os grandes capitalistas e os mercenários de plantão.
 
E daí? Fica por isso mesmo?
 
É certo que os golpistas sabem que a implementação desse programa vai trazer muita contestação social. E certamente os golpistas já estão preparados com um bom esquema de repressão contra o povo.
 
E é claro que os grandes meios de comunicação empreserial nesse momento estão totalmente dedicados à tarefa de apresentar as justificativas para as novas medidas de governo, manipulando, como de costume, a opinião pública.
 
Mas, apesar de toda a repressão e manipulação midiática, a resistência popular só vai aumentar, com toda certeza. E não pode ser diferente. Enganam-se enormemente os que pensam que o golpe tem qualquer condição de prevalecer calmamente ou facilmente.
 
Um governo golpista como o de Temer não tem a mínima condição de ter continuidade. O Brasil deve parar imediatamente até que caia o governo golpista.
 
Quanto mais tempo durar o golpe, maiores serão os prejuízos à nação brasileira. Os prejuízos, aliás, já têm sido enormes, decorrentes da aventura perigosa, ilegal e ilegítima da direita brasileira.
 

 

 



Matérias em destaque em 17/05/2016

17 de Maio de 2016, 22:38, por Andre Vieira - 0sem comentários ainda


Página 12: Contra el impeachment en Cannes


Brasil
- O Cafezinho: Tereza Cruvinel: Carta aberta a Michel Temer sobre manobra golpista contra a EBC
 
Mundo
- RT: Atacan con armas químicas un barrio de Alepo

- Red Voltaire: As Técnicas da moderna propaganda militar, Thierry Meyssan



TVT

Registre uma url válida (Vimeo, Youtube, arquivo de vídeo)

TeleSurTV

Registre uma url válida (Vimeo, Youtube, arquivo de vídeo)

RT

HISPANTV

Registre uma url válida (Vimeo, Youtube, arquivo de vídeo)